Imóveis de luxo em São Paulo avançam para novos bairros; veja quais
- Redação Liga News

- 12 de mai.
- 2 min de leitura
Com terrenos escassos nas regiões mais nobres, imóveis de alto padrão começam a surgir em bairros como Tatuapé, Santana e Vila Mariana

Os imóveis de luxo da cidade de São Paulo se concentram historicamente em poucos bairros, como Jardins, Itaim Bibi, Moema e Vila Olímpia.
Mas isso está mudando...
De acordo com levantamento da consultoria de inteligência de dados Brain feito a pedido do Estadão, os imóveis de luxo ganham espaço agora em locais como Vila Nova Conceição, Vila Mariana, Perdizes, Pinheiros, Brooklin, Campo Belo, Vila Clementino, Tatuapé e Santana.
O que está acontecendo? O motivo da oferta de luxo em novos espaços é a escassez de terrenos nos bairros mais tradicionais da capital paulista e a demanda por esse perfil de imóveis em outras áreas — normalmente, próximas aos eixos comerciais mais importantes.
👀 Empresas estão de olho... Cyrela, SKR, Trisul e Marquise têm projetos para atender a esse público, com preços que superam R$ 10 milhões, e há público interessado.
O que o consumidor de luxo deseja?
Além de um CEP nobre, o consumidor de alta renda que compra imóveis de luxo valoriza alguns fatores nos condomínios, como:
Sistemas de segurança
Projetos de design refinado
Áreas de lazer de alto nível
Academias com equipamentos de marcas como Technogym e Lifefitness
E moradias que passem sensação de exclusividade










