Fortaleza terá maior demolição mecânica do Brasil para erguer torre de luxo na Beira-Mar
- Redação Liga News

- 7 de ago. de 2025
- 2 min de leitura
Seara Praia Hotel será desmontado em 10 meses, abrindo caminho para projeto de Arthur Casas com 50 andares de alto padrão na orla cearense.

A maior demolição mecânica vertical já feita no Brasil está prestes a começar: e sem estardalhaço. Um dos ícones da orla de Fortaleza, o Seara Praia Hotel, será demolido após 40 anos em operação.
Com seus 25 andares e 75 metros de altura, o prédio será desmontado peça por peça, sem implosão, em um processo inédito no país pela complexidade e pelo tamanho.
A demolição será realizada pela empresa Magalhães Demolição e deve durar cerca de 10 meses. O recorde anterior era de um prédio em Balneário Camboriú com 60 metros de altura: ou seja, o Seara entra para a história, mesmo na despedida.
Sem explosão, sem poeira (quase), sem tráfego parado 🚧
A operação será 100% mecânica, com escavadeiras, guindastes e rompedores gigantes. A estrutura será desmontada de cima para baixo, de forma controlada. Nada de implosões espetaculares.
➡️ Segundo a Defesa Civil de Fortaleza, o plano de demolição está aprovado e a fiscalização será feita em todas as etapas.
➡️ A Magalhães Demolição promete controle de ruído, poeira e impacto ambiental.
➡️ Nada de interdição no tráfego ao redor — pelo menos, por enquanto.
E o entulho? Será reciclado. Parte dos resíduos vai virar BGS reciclado, usado em obras de pavimentação e aterro.
🏗️ Sai um hotel clássico, entra o luxo high-tech
No lugar do Seara, será erguido o Mansão Seara, o primeiro projeto do renomado arquiteto Arthur Casas no Nordeste, com assinatura da Moura Dubeux.
O novo prédio:
terá 50 andares (!)
74 apartamentos de 350 m²
8 lajes com 661 m² cada
entrega prevista para 2030










