top of page

Vitória assume a liderança na valorização do m² residencial

  • Foto do escritor: Redação Liga News
    Redação Liga News
  • 31 de jul.
  • 2 min de leitura
Capital capixaba lidera ranking de valorização imobiliária no Brasil, com escassez de terrenos, renda em alta e projetos de luxo que miram um novo padrão de arquitetura.

Vitória assume a liderança na valorização do m² residencial
Vitória se destaca no mercado imobiliário nacional na comparação com outras capitais. Foto: Nazca/Divulgação.
Não é só o mar azul nem o clima de cidade média que está atraindo investidores para Vitória (ES). A capital capixaba acaba de se tornar o novo fenômeno imobiliário do Brasil. Segundo o índice FipeZap, Vitória liderou os rankings de valorização residencial em junho (2,7%), no semestre (11,8%) e nos últimos 12 meses (21,1%).

📈 Os preços dispararam por um motivo simples: não tem mais onde construir.

A cidade, que é uma ilha com cerca de 100 km², sofre com a escassez de terrenos, especialmente nos bairros nobres como Praia do Canto e Enseada do Suá. E onde não tem terreno, o valor dispara. Em 2023, o tíquete médio dos imóveis vendidos pela Lopes Vitória foi de R$ 2,6 milhões.

Mas não é só isso. Vitória também tem a sexta maior renda entre as capitais, um IDH de 0,796, além de boa infraestrutura, segurança e grandes polos industriais (Vale, Petrobras, ArcelorMittal). Todo esse combo tem atraído compradores e incorporadoras de olho em quem quer viver bem de frente para o mar.

🏗️ Um novo Leblon?

Na Praia do Canto, conhecida como “Leblon capixaba”, o metro quadrado já bate R$ 35 mil, com projetos como o 495 Joaquim Lírio, da RS Construtora.

Já a Enseada do Suá virou o novo palco de projetos assinados, como o Cyan Ocean Front, da Nazca. Projetos como o Landscape Green Living, da MZI Incorporadora, também trazem uma nova linguagem arquitetônica. A arquiteta capixaba Vivian Coser desenhou o edifício com biofilia, uso de rochas naturais locais e madeira brasileira, reforçando a identidade da região.

E quem circula por lá já começa a ver tapumes assinados por nomes como Fernanda Marques, Triptyque e Benedito Abbud.

📊 Não é só hype: é uma onda que pode reposicionar a cidade entre os grandes destinos residenciais de luxo do país.
 
 
Logo do LigaNews

Construa seu dia com o que realmente impacta a construção civil. 

© Construliga 2025. Todos os direitos reservados.

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Threads
bottom of page