Cyrela quer aumentar lançamentos, mesmo com mercado desafiador
- Redação Liga News

- 21 de mai.
- 1 min de leitura
Empresa prevê crescimento nos lançamentos e lucros sólidos, mesmo em cenário macroeconômico adverso.

Apesar do cenário macroeconômico desafiador, a Cyrela pretende lançar toda a sua grade de projetos para o ano, o que significaria um aumento no volume de lançamentos sobre 2024.
Vantagem competitiva. Com condições mais difíceis de mercado, a empresa pode ter vantagem sobre concorrentes pelo reconhecimento público que tem. – Raphael Horn, co-CEO da Cyrela.
Em busca de financiamento. A incorporadora tem percebido que os clientes demoram mais para conseguir encontrar um financiamento imobiliário adequado, mas não tem visto um aumento nos distratos.
👷 Mão de obra. A empresa também tem trabalhado para enfrentar o “problema crônico” de falta de pessoal, mas que o cenário está “controlado” e não está sendo necessário usar os seis meses adicionais de carência nos prazos de entrega das obras.
📈 ROE estável. O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) da companhia, que fechou março em 20,9% (alta de 6,4 pontos percentuais em um ano), pode se manter nesse patamar no ano.
Mercado de nicho. A CashMe, operação da Cyrela na área de crédito com garantia imobiliária, deve entregar ROE mais perto de 17% a 18% no ano, com lucro na casa dos R$ 100 milhões.
Lucro trimestral. A Cyrela registrou no primeiro trimestre um lucro líquido de R$ 328 milhões, alta de 23% sobre o mesmo período de 2024. A margem líquida recuou 0,2 ponto percentual, para 16,8%.










